Notícias


Dia de Campo - aQuacer - Uso eficiente da água na cultura do Milho – rega por aspersão (Pivot)



O nosso país encontra-se, reconhecidamente, entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas.

O regadio revela-se, assim, determinante para um país com um clima mediterrânico como o nosso e o uso eficiente da água representa, cada vez mais, um desafio para a agricultura nacional.

Querendo fazer parte da solução, a ANPROMIS (milho), a ANPOC (cereais praganosos) e o COTARROZ (arroz), juntamente com o COTR e o IPMA, uniram-se para responder ao repto da Fundação Calouste Gulbenkian de valorização da água no sector agro-alimentar, tendo visto a sua candidatura ao concurso de apoio à demonstração na gestão da água da rega aprovada através do projecto aQuacer – Eficiência do Uso da Água na Fileira dos Cereais.

Neste âmbito, vai ter lugar no próximo dia 29 de Junho na Quinta da Cholda, na Azinhaga (Golegã) a 4ª ação dedicada ao tema “O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por aspersão (Pivot)”.

Recordamos que a Quinta da Cholda é uma referência a nível europeu, pela contínua procura de uma gestão mais eficiente dos recursos entre os quais se destacam a água e a energia.

As inscrições são gratuitas e aceites por ordem de receção (ação limitada a 50 participantes).

 

Link Relacionado: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdoytSb4_TOOhW4pdm2w9Uh6IXI7-romRBD9ahkyNQNrtn0oQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0
    •  Link para inscrições



Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008