Notícias


XVIII Romaria a Cavalo

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior e Câmara Municipal de Viana do Alentejo


Entre os dias 25 e 29 de abril centenas de romeiros oriundos de vários pontos do país voltam a cumprir a tradição ao participarem na XVIII Romaria a Cavalo que liga os concelhos da Moita e Viana do Alentejo.

A chegada a Viana do Alentejo está prevista para dia 28, sábado, ao final da tarde. O percurso de cerca de 150 quilómetros, durante 4 dias, é feito pela antiga canada real, mais conhecida por Estrada dos Espanhóis.


A Comissão Organizadora da Romaria a Cavalo que integra as Câmaras da Moita e Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo preparou mais uma edição do certame que leva todos os anos centenas de visitantes a Viana do Alentejo. Para além da animação de rua que antecede a chegada da Romaria a Cavalo estará disponível a Tenda Tradições, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, com um programa cultural que assenta nas tradições locais.

A Romaria a Cavalo foi retomada em 2001, após um interregno de mais de 70 anos, recuperando uma tradição em que os lavradores da Moita se deslocavam com os seus animais ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires para pedir proteção e boas colheitas.

Em 2011 a Romaria a Cavalo foi distinguida com o Prémio Mais Alentejo, na categoria “Mais Tradição” e, em 2013, com uma menção honrosa, na categoria “Eventos”, dos Prémios “Turismo do Alentejo”.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior em Viana do Alentejo apoia ativamente esta iniciativa e convida-o a participar na XVIII Romaria a Cavalo.




Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008