Notícias


“Montado e Lezíria – a sua importância para a conservação dos solos"

Ficor


O Município de Coruche organiza este ano a VII edição da FICOR - Feira Internacional da Cortiça, que decorre de 28 a 31 de Maio.

A temática principal da FICOR 2015 será “Montado e Lezíria – a sua importância para a conservação dos solos”, destacando o papel vital destes para os ecossistemas e biosfera.

Ao longo dos anos a FICOR tem vindo a afirmar-se no contexto nacional e internacional pelo carácter interprofissional, agregando os principais agentes da fileira, desde a produção florestal à indústria, passando pela investigação e I&D.

Uma das novidades desta edição, é a associação da FICOR 2015 às Comemorações do Ano Internacional dos Solos, através da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), e alertar para a necessidade de gerir os solos de forma sustentável, com vista a um sistema alimentar produtivo, qualidade de vida no mundo rural e um meio ambiente sustentável, tanto na perspectiva florestal como agrícola.

A FICOR irá ser realizada no Centro de Exposições de Coruche, que para além da excelente área, goza de uma importante localização estratégica.

Toda a componente científica, irá decorrer no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, num ciclo de seminários, os quais se irão focar na importância da conservação dos solos, com visitas de campo ao montado e à lezíria, mas também à indústria.

Entre as novidades da VII edição está o reforço da ligação entre a Cortiça e o Mundo do Vinho.

E por isso, tendo em conta que o Concurso Internacional “Selezione del Sindaco” se realiza este ano em Portugal, na cidade de Oeiras, a FICOR será também palco de uma acção de sensibilização realizada pelo júri do concurso internacional, demonstrando que a cortiça é a melhor matéria-prima natural para assegurar a correcta evolução do vinho em garrafa.  

Destacamos ainda a aposta da FICOR na ligação da inovação à criatividade e à moda, tendo o seu auge com o desfile - Coruche Fashion Cork - onde jovens designers e estilistas de renome são desafiados a criar com esta nobre matéria-prima, natural e ecológica.

Nesta VII Edição não esquecemos a parte lúdica e de evasão.

A FICOR integra inúmeras propostas de animação, actividades de natureza e passeios no montado, gastronomia, provas de vinho… que motivam uma visita à Capital Mundial da Cortiça!

Aqui, Brindamos ao que é Nosso!

 

Link Relacionado: www.ficor.com.pt
    •  Site oficial do evento



Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008