Notícias


SIMA-SIMAGENA 2015



SIMA-SIMAGENA 2015

A Inovação em 1º Lugar Num salão em expansão !

 

A 76ème edição do SIMA-SIMAGENA, Mundial dos Fornecedores da Agricultura e da Pecuária, terá lugar de 22 a 26 de fevereiro de 2015 no Parque das exposições de Paris-Nord Villepinte.

 

O salão anuncia-se sob bons auspícios graças a uma área de exposição em crescimento, um número crescente de novos expositores, nomeadamente internacionais e uma oferta setorial mais completa.

No que diz respeito à Inovação, ela está agrupada sob uma mesma insígnia: "Innovation First !".

 

"O SIMA-SIMAGENA 2015 sera maior, mais inovador e mais internacional," explica Martine Dégremont, diretora do salão. Maior, porque receberemos 25 % de novos expositores, uma tendência que nos levou a estender o salão para os halls de 3 e 7. Um salão mais inovador com o Innovation First ! a temática central declinada em todas as suas animações. Por fim um salão cada vez mais internacional, com um número de expositores estrangeiros em plena expansão, novos países representados e 3 países de honra: Afrique do Sul Japão e México, todos oferecendo novas oportunidades de negócios.

 

 

"Innovation First !", a devisa do SIMA-SIMAGENA 2015

 

Palavra chave da próxima edição, "Innovation First !" declina-se em torno de três eixos: os materiais, as culturas e os homens e os territórios. Reflete-se no salão através de espaços evidenciando a Inovação:

 

     O Espaço Innovation First! : este espaço, autêntico laboratório de ideias, reúne o trabalho de escolas francesas e internacionais de engenharia sob a sua visão da agricultura de amanhã, de cénarios prospetivos do horizonte 2050, imaginados por instituições profissionais, sem esquecer a Galeria da Inovação, vitrina dos produtos premiados nos SIMA Innovation Awards (resultados a 27 de novembro).

 

     Encontros Internacionais e Conféferências Técnicas com novas temáticas: "A inovação tecnológica ao serviço  de uma intensificação sutentável da agricultura", "Os drones ao serviço da agricultura"… e Ateliês práticos de conteúdo muito concreto, como os testemunhos de agricultores inovadores.

 

 

Num piscar de olhos, o Espaço Flashback que apresenta modelos antigos, dá uma ideia da (r)evolução dos maquinismos agrícolas !

 

Mais inovador que nunca, o salão propõe animações inéditas:

 

     Os SIMA Business Meetings, sistema que permite relacionar os visitantes com um projeto de compra com os expositores, sob a forma de encontro no salão em one-to-one.

 

     O espaço das Profissões, local de intercâmbios e de encontros, que oferece uma visão panorâmica e transversal das profissões no seio da fileira dos agroéquipamentos e das suas oportunidades (formação, transmissão, emprego…).

 

 

 

Un SIMA-SIMAGENA en Crescimento continuo!

 

Como prova do seu dinamismo e esplendor internacional, o SIMA-SIMAGENA regista importantes evoluções em 2015:

 

Uma nova implantação (halls 3 ao 7) que lhe permite ganhar em área e conforto. O hall 7 acolhe o SIMAGENA, os materiais de criação, de manutenção, de transporte e metanização. Quanto ao hall 3, agrupa a oferta -em expansão- das "Peças e componentes".

 

25 % de novos expositores até agora, principalmente nos setores Motores – peças e componentes, Trabalho do solo, Manutenção, atrelados e transporte ou ainda nas novas tecnologias.

 

Setores em forte progressão : tração, batatas & beterrabas, peças e componentes &, manutenção e atrelados, trabalho do solo.

 

Duas novas ofertas, plebescitadas pelos visitantes do salão: materiais profissionais para espaços verdes et materiais para culturas tropicais e especializadas.

 

Um salão ainda mais internacional

 

O SIMA-SIMAGENA será mais do que nunca o salão de todas as agriculturas: todos os continentes, todas as explorações (independentemente do seu tamanho) e todos os tipos de agricultura (sustentável, convencional, bio, tropicale…).

 

Vários países estarão presentes pela primeira vez : Coreia, Croácia, Estónia, Grécia, Lituania. Outros, após a sua participação em precedentes SIMA, aumentam consideravelmente a sua participação - exemplo, a Polónia, a Turquia, a India ou os Etados Unidos.

Relembremos que metades dos expositores são internacionais, provenientes de mais de 40 países.

 

Do lado dos visitantes, são mais de 248 800 entradas de 145 países e mais de 330 delegações de compradores estrangeiros aguardados.

Os 3 países de honra -África do sul, México e Japão irão beneficiar de ateliês que permitem desenhar o panorama do setor dos agroequipamentos e abordar as especificidades e oportunidades de cada mercado. Paralelamente, serão propostas aos visitantes degustações de produtos locais.

 

 

www.simaonline.com

 


Contactos em Portugal

CCILF- Câmara de comércio e Industria Luso-Francesa, Promosalons

213 241 997 – portugaal@promosalons.com

 

 

Download: sima_cp_conf_1421070039.pdf (175KB)
    •  Comunicado de imprensa

Link Relacionado: http://www.simaonline.com
    •  Site oficial do evento



Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008