Notícias


Expo-Barcelos aposta no sector agro-pecuário

Pecuaria.pt


O Estádio Cidade de Barcelos acolhe, de 24 a 26 deste mês, a 3.ª edição da Expo Barcelos. Depois do sucesso das edições anteriores, a organização decidiu duplicar o número de stands e aos sectores da indústria, comércio, gastronomia e vinho, este ano aposta também na área agro-pecuária.

No total são 300, os stands que ocuparão uma área de 14 mil m2, que compreende a zona interior do estádio e uma zona envolvente externa ao mesmo. “Este ano teremos uma forte componente na área dos têxteis e agro-pecuária”, adiantou o responsável do certame, João Dantas, evidenciando as parcerias com a Câmara Municipal de Barcelos e a Cooperativa Agrícola de Barcelos.

Sendo o concelho de Barcelos o maior produtor de leite do país, com 180 milhões de litros de leite produzidos em 2013, o que representa 10% da produção nacional, vai decorrer o 1.º Concurso Regional da Raça Frísia - Agribar 2014, com a presença de 65 animais em prova. “Este é um evento que se impõe fazer em Barcelos e faz todo o sentido incluirmos o evento Agribar na Expo Barcelos”, justificou o presidente da Cooperativa Agrícola de Barcelos.

Por isso, a cooperativa promove, também neste espaço, um leilão de animais de raça bovina, criados na sua exploração. 

Barcelos é um “concelho de excelência” na produção de vinho verde loureiro e tal facto não foi esquecido neste certame, onde se realizarão algumas actividades para promoção deste sector vinícola.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), João Albuquerque, espera que esta terceira edição seja “a consolidação” da Expo Barcelos, esperando que o certame seja “um sucesso com muita gente e com muitos negócios”.

Na feira não vão faltar os stands ligados à indústria, ao comércio, à gastronomia, ao artesanato, ao vinho e à agro-pecuária. A animação musical também não vai faltar no recinto da Expo Barcelos e, no sábado à noite, a partir das 22 horas, está previsto o show de drift com o piloto barcelense, André Silva.
A organização da Expo Barcelos espera, ao longo dos três dias do programa, atrair cerca de 40 mil visitantes.




Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008