Notícias


MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO MAR ANTECIPA PAGAMENTO DAS AJUDAS DIRETAS AOS AGRICULTORES

IFAP


O Ministério da Agricultura e do Mar (MAM) vai antecipar o pagamento de ajudas diretas aos agricultores correspondentes a 50% das ajudas do Regime de Pagamento Único e do Prémio aos Ovinos e Caprinos, e 80% do Prémio à Vaca em Aleitamento.

Estes pagamentos, a ter lugar já em outubro, serão efetuados dois meses mais cedo do que o previsto.

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, em noticia publicada no portal do MAM, «a transição para a nova Política Agrícola Comum (PAC) veio permitir que os Estados-membros procedam a esta antecipação sem terem de obter uma autorização prévia da Comissão Europeia».

Assim, «esta decisão veio dar mais autonomia às opções de cada Estado-membro. Após planeamento de 2014, temos novamente condições para Portugal antecipar este pagamento para outubro, pelo terceiro ano consecutivo», acrescentou o Secretário de Estado, referindo: «Com esta medida, os agricultores podem ter a estabilidade e segurança necessárias que lhes permite continuar a trabalhar».

 

Link Relacionado: http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-agricultura-e-do-mar/mantenha-se-atualizado/20140806-sea-pac.
    •  Link da notícia



Política de Privacidade   ::   Sugira o Site   ::   Adicione aos favoritos                                           
© APCRF 2008